O quê é automação industrial? Beneficie-se do que a Mecatron pode trazer ao seu negócio!

Você sabe o quê é a automação industrial? Caso não saiba, fique tranquilo, pois neste post iremos sanar todas suas dúvidas sobre o assunto.

Automação de processos e algumas de suas vantagens

O que é automação industrial?

A automação industrial nada mais é do que o emprego de tecnologia para realização de modo autônomo das tarefas associadas aos processos industriais com o objetivo de otimizar a produção. Ela integra as áreas eletrônica, mecânica e software e é responsável por aumentar a produtividade e obter melhora na qualidade do produto final e, consequentemente, gerar um aumento significativo dos lucros da empresa.

Desse modo, é fácil perceber que o principal foco da automação industrial é criar mecanismos que sejam capazes de produzir produtos com maior qualidade e menores custos. Nesse sentido, alguns objetivos que devem ser buscados nos projetos de automação industrial são:

  • Melhorar a produtividade de uma empresa. Ao aumentar o número de itens produzidos por hora, é possível reduzir os custos de produção;
  • Melhorar as condições de trabalho das pessoas. Ao eliminar trabalhos perigosos aumenta-se a segurança dos operadores de tais mecanismos;
  • Realizar operações que seriam impossíveis de serem feitas por humanos;
  • Gerar aumento na disponibilização de produtos, de forma com que seja possível conciliar o fornecimento de produtos com a demanda de forma controlada.
Representação da automação industrial aplicada

Onde a Mecatron entra nisso tudo?

A Mecatron é a Empresa Júnior da Universidade Estadual de Campinas no ramo de processos de automação com 23 anos de experiência e atuação na área. Por isso, é a empresa ideal quando se fala no assunto!

Nossa Empresa fornece serviços de automatização de processos da linha, tais como: Determinação de lógicas de acionamento (controle de servo motores, motores de passo, inversores de frequência, válvulas, por exemplo), de leitura de sensores (aquisição com termopares, sensores de vazão, sensores de pressão, entre outros) e de toda a parte elétrica da solução.

Além disso, a Mecatron realiza projetos visando a integração de sua cadeia com os mais diversos sensores. Fazendo a captação e tratamento desses dados para que seja feito um controle de qualidade, uma logística automatizada, entre outras aplicações.

Assim, ao solicitar os serviços de automação industrial da nossa Empresa, é certo que todos os benefícios já mencionados serão entregues de maneira satisfatória a você, nosso cliente.

E aí, bora fechar um contratinho? Entre em contato conosco: https://mecatron.org.br/contato/

Veja também:

Gustavo Taniguchi

Os comentários estão desativados.

Iniciar conversa
Entre em contato se tiver alguma dúvida.
Olá! Ficou alguma dúvida?

Converse com a gente pelo Whatsapp!