O Robot Process automation, ou, automação de processos por robô atua principalmente na automação de processos numa empresa que são tarefas simples e repetitivas, mas que muitas vezes consomem uma grande quantidade de tempo que poderia estar sendo aplicada em outra área da empresa.
O RPA automatiza processos repetitivos, colocando robôs no lugar de pessoas, dando a possibilidade de realocar esse pessoal para um trabalho mais importante e menos maçante.
Implemente os chatbots na sua empresa para simular uma interação por mensagem de texto que se pareça com uma interação humana.
Você pode implementar essa automação na comunicação através das redes sociais ou no próprio site da empresa, possibilitando um atendimento personalizado a todo momento.
Utilize um script para preestabelecer um roteiro de atividades que devem ser cumpridas
Um script de automação é uma lista contendo etapas, condições e reações programadas para realizar diversos trabalhos de maneira automatizada, aprimorando a eficiência do projeto e eliminando mão de obra humana numa tarefa que tomaria muito tempo.
Você pode utilizar os scripts para aperfeiçoar tanto recursos financeiros como humanos e temporais, implementando um padrão de processos.
A Unidade de Resposta Audível é amplamente utilizada em call centers com a finalidade de automatizar a interação com clientes e agilizar processos dentro da empresa e vem evoluindo cada vez mais.
No começo era muito comum a URA ainda necessitar com que o cliente manualmente selecionasse opções no telefone, chamada URA de digitação, porém hoje em dia a URA pode ser configurada de uma maneira que reconheça palavras-chave ditas pelo cliente agilizando a interação.
A hiperautomação é a combinação de ferramentas capazes de substituir um ser humano em tarefas complexas.
Parte da premissa que os tipos de automação mais simples não são efetivos sozinhos. Porém, ao unir diversos tipos de automação de processor e integrar com uma inteligência artificial, até mesmo tarefas mais complexas serão substituídas pela máquina.